Teses e Dissertações : [441] Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Title in Ascending order): 1 to 20 of 441
Author(s)TitleIssue DateType
Vieira, Francisco Antonio1. A composição do ar atmospherico tem sido a mesma em todas as épocas da existência do mundo? No caso negativo, que alteração terá sofrido, e porque? Indicar a fonte d'onde provêm os elementos do ar. - 2. Urinas leitosas, sua causa, confrontação com a nephrite albuminosa. - 3. União da placenta com o utero1851Tese (livre docência)
Torres, José Antonio1. Algumas considerações sobre o desenvolvimento dos ovulos vegetaes. - 2. Como se deve encarar as boubas. - 3. calor animal1850Tese (livre docência)
Lara, Gervazio Pinto Candido Goes e1. Alguns generos de asphyxia debaixo do ponto de vista medico-legal. - 2. Algumas considerações a respeito de abusos, as ulceras cancroides serão uma variedade de syphilis ou formam uma especie particular de molestia? - 3. Ourinas leitosas suas causas, sua confrontação com a nephrite albuminosa1850Tese (livre docência)
Mendonça, José do Nascimento Garcia de1. Composição do sangue humano, se é possivel pela analyse chimica deste fluido determinar-se a natureza de uma enfermidade qualquer? - 2. Amputações em geral. - 3. Das fabricas de charutos e rapé da capital e seus arrabaldes1850Tese (livre docência)
Gama, Antonio Joaquim de Miranda Nogueira da1. Da applicação do galvanismo e da maquina electrica como meios therapeuticos. - 2. Marcar os limites entre a pathologia interna e externa. E a ser esta divisão philosophica qual d'ellas gosará de supremacia. - 3. Ácido prussico. Agoa de louro-cerejo, sua acção phisiologica, indicações therapeuticas e doses1851Tese (livre docência)
Chaves, José Maria1. Da audição. - 2. Serão mortaes as lesões profundas quer da caixa craneana quer dos diversos orgãos nella contidos? - 3. Será possivel conhecer-se as differentes enfermidades do coração e distinguil-se umas das outras?1850Tese (livre docência)
Miranda, Eduardo Jorge de1. Da formação e propagação dos sons da voz humana. - 2. Haverá differença pathologica entre o carbunculo e a pustula maligna? A fonte de infecção destas enfermidades será a mesma? - 3. Quando a medicina expectante será preferida à medicina activa?1851Tese (livre docência)
Cunha, José Vieira da1. Dissertação sobre a flor em geral.- 2. Estames em particular, structura de todos as suas diversas partes, caracteres que fornecem estes orgãos com exemplos de plantas nossas. Algumas proposições ácerca das indicações e contra-indicações do sulfato de quinina nas febres intermittentes. Breve dissertação sobre os signaes pathognomonicos de prenhez1850Tese (livre docência)
Netto, José Francisco1. Dissertação sobre a formação da voz humana. - 2. Sobre o progresso do desenvolvimento organico as idades podem servir à determinação da vasculosidade do corpo humano e especie d'ella? - 3. Algumas proposições sobre: quaes os trabalhos da antiga sociedade, a Imperial Academia de Medicina que mais tem contribuido para o progresso da medicina operatoria?1850Tese (livre docência)
Castro, Domicianno Matheus Monteiro de1. Dissertação sobre dehiscencia do pericarpo, disseminação e germinação do grão. - 2. Nutrição do feto. - 3. Quaes os trabalhos da antiga sociedade e nova Academia Imperial do Rio de Janeiro que mais tem contribuido para o progresso da medicina pratica1850Tese (livre docência)
Gomes, Antonio Francisco1. Influencia da educação physica do homem. - 2. Diagnostico differencial dos aneurismas. - 3. Do vomito preto, e suas variedades na febre amarella e da cor amarella da pelle na mesma molestia1852Tese (livre docência)
Garcia, Luiz Pires1. Qual a composição do sangue humano ? E a natureza do principio corante deste fluido ? Que phenomenos chimicos se passão no conversão do sangue venoso em sangue arterial ? - 2. Das molestias dos maxilares superiores em geral: Das degenerações destes ossos em particular, e seu tratamento. - 3. Do nitro, sua acção physiologica. Quaes os casos em que sua appliação e reclamada e em que dóses1851Tese (livre docência)
Maia, Albino da Silva1. Qual é a composição chimica dos ossos humanos? Sua composição é a mesma em todos os ossos do mesmo individuo? Que vantagens practicas se podem obter por meio deste conhecimento? - 2. Circulação do feto. - 3. Do azevre : sua acção physiologica e therapeutica1850Tese (livre docência)
Fragozo, Antonio Marcolino1. Sciencias accessorias: Deve haver leis repressivas do charlatanismo, ou convem que o exercicio da medicina seja inteiramento livre? - 2. Sciencias cirurgicas: Marcar os casos em que deverá dar a infecções purulenta. Em que consiste ella? - 3. Sciencias medicas: O typhus e a febre typhoide são molestias identicas?1850Tese (livre docência)
Lobo, Luiz Alves de Souza1. Systema radical das plantas especificamente nas acotyledoneas e cotyledoneas, quer terrestes aquaticas ou parasitas; sua structura comparativamente com o caule nas mesmas plantas, sendo uma monocotyledonea e outra dicotyledonea. - 2. Da absorpção. - 3. Demonstrar que a catarata é ou não curavel pelos meios geraes; pela negativa, apresentar o melhor methodo ou processo operatorio1850Tese (livre docência)
Sousa, João Francisco de1. Visão. - 2. do iodo, e suas preparações medicinaes, e qual e sua acção no tratamento das molestias em que elle he reclamado. - 3. União da placenta com o utero1850Tese (livre docência)
Rodrigues, Manoel da SilveiraAlgumas consideração sobre a energia e tenacidade vitaes dos corpos organisados, e principalmente do homem1848Tese (livre docência)
Guimarães Filho, José da SilvaAlgumas considerações a respeito das lesões traumaticas das artérias1840Tese (livre docência)
Sampaio, José Correa da SilvaAlgumas considerações a'cerca da influencia da geração no apparecimento das molestias1848Tese (livre docência)
Pinto, Joaquim Jozé da SilvaAlgumas considerações acerca da ganglionitis syphilitica inguinal1848Tese (livre docência)
Collection's Items (Sorted by Title in Ascending order): 1 to 20 of 441