Browsing by Title

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 959  next >
Author(s)TitleIssue DateType
Vieira, Francisco Antonio1. A composição do ar atmospherico tem sido a mesma em todas as épocas da existência do mundo? No caso negativo, que alteração terá sofrido, e porque? Indicar a fonte d'onde provêm os elementos do ar. - 2. Urinas leitosas, sua causa, confrontação com a nephrite albuminosa. - 3. União da placenta com o utero1851Tese (livre docência)
Torres, José Antonio1. Algumas considerações sobre o desenvolvimento dos ovulos vegetaes. - 2. Como se deve encarar as boubas. - 3. calor animal1850Tese (livre docência)
Lara, Gervazio Pinto Candido Goes e1. Alguns generos de asphyxia debaixo do ponto de vista medico-legal. - 2. Algumas considerações a respeito de abusos, as ulceras cancroides serão uma variedade de syphilis ou formam uma especie particular de molestia? - 3. Ourinas leitosas suas causas, sua confrontação com a nephrite albuminosa1850Tese (livre docência)
Mendonça, José do Nascimento Garcia de1. Composição do sangue humano, se é possivel pela analyse chimica deste fluido determinar-se a natureza de uma enfermidade qualquer? - 2. Amputações em geral. - 3. Das fabricas de charutos e rapé da capital e seus arrabaldes1850Tese (livre docência)
Gama, Antonio Joaquim de Miranda Nogueira da1. Da applicação do galvanismo e da maquina electrica como meios therapeuticos. - 2. Marcar os limites entre a pathologia interna e externa. E a ser esta divisão philosophica qual d'ellas gosará de supremacia. - 3. Ácido prussico. Agoa de louro-cerejo, sua acção phisiologica, indicações therapeuticas e doses1851Tese (livre docência)
Chaves, José Maria1. Da audição. - 2. Serão mortaes as lesões profundas quer da caixa craneana quer dos diversos orgãos nella contidos? - 3. Será possivel conhecer-se as differentes enfermidades do coração e distinguil-se umas das outras?1850Tese (livre docência)
Miranda, Eduardo Jorge de1. Da formação e propagação dos sons da voz humana. - 2. Haverá differença pathologica entre o carbunculo e a pustula maligna? A fonte de infecção destas enfermidades será a mesma? - 3. Quando a medicina expectante será preferida à medicina activa?1851Tese (livre docência)
Cunha, José Vieira da1. Dissertação sobre a flor em geral.- 2. Estames em particular, structura de todos as suas diversas partes, caracteres que fornecem estes orgãos com exemplos de plantas nossas. Algumas proposições ácerca das indicações e contra-indicações do sulfato de quinina nas febres intermittentes. Breve dissertação sobre os signaes pathognomonicos de prenhez1850Tese (livre docência)
Netto, José Francisco1. Dissertação sobre a formação da voz humana. - 2. Sobre o progresso do desenvolvimento organico as idades podem servir à determinação da vasculosidade do corpo humano e especie d'ella? - 3. Algumas proposições sobre: quaes os trabalhos da antiga sociedade, a Imperial Academia de Medicina que mais tem contribuido para o progresso da medicina operatoria?1850Tese (livre docência)
Castro, Domicianno Matheus Monteiro de1. Dissertação sobre dehiscencia do pericarpo, disseminação e germinação do grão. - 2. Nutrição do feto. - 3. Quaes os trabalhos da antiga sociedade e nova Academia Imperial do Rio de Janeiro que mais tem contribuido para o progresso da medicina pratica1850Tese (livre docência)
Gomes, Antonio Francisco1. Influencia da educação physica do homem. - 2. Diagnostico differencial dos aneurismas. - 3. Do vomito preto, e suas variedades na febre amarella e da cor amarella da pelle na mesma molestia1852Tese (livre docência)
Garcia, Luiz Pires1. Qual a composição do sangue humano ? E a natureza do principio corante deste fluido ? Que phenomenos chimicos se passão no conversão do sangue venoso em sangue arterial ? - 2. Das molestias dos maxilares superiores em geral: Das degenerações destes ossos em particular, e seu tratamento. - 3. Do nitro, sua acção physiologica. Quaes os casos em que sua appliação e reclamada e em que dóses1851Tese (livre docência)
Maia, Albino da Silva1. Qual é a composição chimica dos ossos humanos? Sua composição é a mesma em todos os ossos do mesmo individuo? Que vantagens practicas se podem obter por meio deste conhecimento? - 2. Circulação do feto. - 3. Do azevre : sua acção physiologica e therapeutica1850Tese (livre docência)
Fragozo, Antonio Marcolino1. Sciencias accessorias: Deve haver leis repressivas do charlatanismo, ou convem que o exercicio da medicina seja inteiramento livre? - 2. Sciencias cirurgicas: Marcar os casos em que deverá dar a infecções purulenta. Em que consiste ella? - 3. Sciencias medicas: O typhus e a febre typhoide são molestias identicas?1850Tese (livre docência)
Lobo, Luiz Alves de Souza1. Systema radical das plantas especificamente nas acotyledoneas e cotyledoneas, quer terrestes aquaticas ou parasitas; sua structura comparativamente com o caule nas mesmas plantas, sendo uma monocotyledonea e outra dicotyledonea. - 2. Da absorpção. - 3. Demonstrar que a catarata é ou não curavel pelos meios geraes; pela negativa, apresentar o melhor methodo ou processo operatorio1850Tese (livre docência)
Sousa, João Francisco de1. Visão. - 2. do iodo, e suas preparações medicinaes, e qual e sua acção no tratamento das molestias em que elle he reclamado. - 3. União da placenta com o utero1850Tese (livre docência)
Willems, EmilioA aculturação dos alemães no Brasil : estudo antropológico dos emigrantes alemães e seus descendentes no Brasil1946Livro
Ramos, ArthurA aculturação negra no Brasil1942Livro
Tachinardi, AlbertoAcustica Musicale1912Livro
Rodrigues, NinaOs africanos no Brasil1935Livro